Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco não tem planos de renovar com Dimitri Payet

O baixo desempenho e o alto custo do jogador podem ser razões decisivas para a saída do francês.

12 mar 2025 - 11h05
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto destaque: Matheus Lima/Vasco
Foto destaque: Matheus Lima/Vasco
Foto: Esporte News Mundo

Próximo do fim de seu contrato, com término em 5 de maio, Vasco não tem planos de renovar com o francês Dimitri Payet. Apesar da diretoria ter analisado a questão do jogador em janeiro, o fato de seu alto custo e pouco rendimento em campo pesaram para a decisão de não considerar a permanência do atleta para o restante da temporada.

Além disso, o salário do jogador é o segundo mais alto do time, ficando atrás apenas do de Philippe Coutinho. Esse valor é pago em um momento delicado, em que o Cruz-Maltino enfrenta um processo de recuperação judicial e reestruturação da SAF, além de dificuldades para gerar receita e de um calendário irregular de jogos. Recentemente, a equipe foi eliminada do Campeonato Carioca pelo Flamengo e sua próxima partida está agendada apenas para o final de março, quando o clube fará sua estreia no Brasileirão, enfrentando o Santos.

Porém, o principal fator que pode influenciar sua saída é o seu desempenho em campo.

Nessa temporada, o jogador atuou somente em 12 partidas, sendo 10 pelo Carioca e 2 na Copa do Brasil. No entanto, o meio-campista ainda não balançou as redes e registrou apenas uma assistência, na vitória do Vasco por 3 a 0 contra o União Rondonópolis.

Carille faz declaração sobre o aproveitamento do francês.

Após o término da partida de eliminação no Campeonato Carioca, o técnico Fábio Carille admitiu, durante coletiva, que não irá utilizar Payet e Coutinho no meio campo. Inclusive, chegou a ser cogitada a possibilidade de escalá-lo no ataque.

— Ainda não consegui enxergar Coutinho e Payet juntos. Futebol está muito intenso, mudança de direção o tempo todo, intensidade, e acho que sem bola a gente pode sentir bastante. A não ser que eu use o Payet como um nove.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade