Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco aposta em 'amuleto da sorte' para faturar a Copa do Brasil

A essa altura, o torcedor do Vasco se apega a tudo. O time carioca lançou uma campanha intitulada "Nosso sonho é igual", pensando no bi.

19 dez 2025 - 12h04
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Matheus Lima/Vasco / Esporte News Mundo

No domingo (21), Tchê Tchê terá a oportunidade de aumentar sua galeria de títulos. O volante já foi campeão da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, em 2021, e pode conquistar o torneio novamente com a camisa do Vasco, em final contra o Corinthians, às 18h, no Maracanã.

Apesar de ser reserva no time comandado por Fernando Diniz, Tchê Tchê é o 'amuleto da sorte', do Vasco. Jogando por Palmeiras, Atlético e Botafogo, o jogador foi campeão do Campeonato Brasileiro (4x), Copa do Brasil (1), Libertadores (1), Supercopa do Brasil (1), Campeonato Mineiro (2) e Campeonato Paulista (1). São 10 títulos no total.

Tchê Tchê foi um jogador decisivo para as conquistas no Atlético-MG e Botafogo, por exemplo. O Galo não conquistava o Brasileirão há 50 anos, mas o volante chegou e acabou com essa escrita. Além disso, o Glorioso nunca havia vencido uma Libertadores e não levantava o troféu do Campeonato Brasileiro desde 1995. A mística do Tchê Tchê tem se mostrado poderosa.

(
(
Foto: Matheus Lima/Vasco / Esporte News Mundo

Para todo caso existe uma exceção. No São Paulo, o volante teve uma trajetória sem títulos. De qualquer forma, assim que Tchê Tchê chegou ao Vasco, um dos temas abordados foi sua carreira vencedora.

"Não vejo como uma cobrança pesada, acho que é algo legal, né? Eu fico muito feliz por isso. Como eu já disse, não sou eu que faço as coisas sozinho, a gente tem um grupo muito qualificado, eu tenho certeza de que a gente pode conquistar grandes coisas", disse Tchê Tchê em apresentação.

Jejum do Vasco

O último título relevante do cruzmaltino foi justamente a Copa do Brasil, em 2011, quando bateu o Coritiba em final eletrizante. 14 anos depois, o Vasco tenta o bi. O Gigante da Colina não levanta uma taça desde 2016, ano em que foi campeão carioca.

Contra o Corinthians, o Vasco precisa de uma vitória simples no Maracanã. O primeiro jogo foi 0 a 0 e está tudo em aberto.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade