PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Vasco lança camisa especial em homenagem ao craque Dener, que completaria 50 anos em 2021

Um dos atletas mais promissores de sua geração, Dener encantou o Brasil com dribles, e arrancadas. Parte da arrecadação com a vendas será revertida para a família do jogador

20 jun 2021 14h58
| atualizado às 15h00
ver comentários
Publicidade
Camisa em homenagem ao craque Dener já está à venda pelo Vasco da Gama (Rafael Ribeiro/Vasco)
Camisa em homenagem ao craque Dener já está à venda pelo Vasco da Gama (Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

Um dos jogadores mais promissores de sua geração, Dener encantou o Brasil com dribles, arrancadas e muita qualidade desde que despontou na Portuguesa e chegou ao Vasco nos anos 90. Contudo, o craque partiu em um trágico acidente de carro, mas deixou sua marca e sempre é lembrado pela torcida Cruz-Maltina. Neste domingo, o clube carioca lançou uma camisa especial em homenagem ao ex-jogador, que completaria 50 anos em 2021.

Cabe salientar que a camisa já está à venda nas lojas do Gigante da Colina e parte da arrecadação será revertida para a família do jogador. Uma bonita homenagem a quem brilhou com a camisa do Vasco e deixou saudades por ter partido tão cedo, há 27 anos (19 de abril de 1994), em um acidente, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Durante a meteórica carreira, Dener foi revelado pela Portuguesa, e teve passagens por empréstimo por Grêmio e Vasco. Seu primeiro jogo como profissional foi no dia 14 de outubro de 1989, na derrota da Lusa para o tricolor gaúcho, em Porto Alegre.

Com muita qualidade, Dener fez 110 jogos e marcou 32 gols ao longo da carreira. Com a Cruz de Malta no peito, fora 19 partidas, 6 gols e a sensação de que poderia se tornar um dos maiores craques do clube carioca. Um jovem tão promissor que teve a oportunidade na seleção brasileira aos 20 anos. Foi através do técnico Paulo Roberto Falcão, que ele vestiu pela primeira vez a amarelinha.

Para muitos Dener é considerado um dos maiores dribladores da história e tinha o dom de ultrapassar os adversários com facilidade. Em 91, fez o gol que é considerado o mais bonito da história do Estádio do Canindé, e em 93 foi campeão gaúcho com a camisa do Grêmio. No Vasco, fica a saudade de uma carreira promissora e a justa homenagem em forma de camisa para exaltar seu futebol e ajudar sua família.

Dener com a camisa do Vasco em 1994  (Reprodução)
Dener com a camisa do Vasco em 1994 (Reprodução)
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade