PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Procuradoria do SJTD vai denunciar o Vasco por arremesso de objetos em derrota para o Corinthians

Cruz-Maltino será enquadrado no artigo 213, que prevê multa e perda de mando de campo

30 nov 2023 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Lance!

Os objetos arremessados no gramado de São Januário pela torcida do Vasco, após o quarto gol que selou a vitória do Corinthians, por 4 a 2, pode causar punição ao Cruz-Maltino. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai oferecer denúncia contra o clube, que será enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O texto prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo, desde que o "lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo". Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatou que os objetos não acertaram os jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians.

- Aos 49 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe do Corinthians, foram arremessados na área técnica do respectivo banco de suplentes, copos contendo líquidos, uma garrafa plástica contendo água e uma lata de cerveja contendo líquido e lacrada, vindos da arquibancada destinada a torcida do Vasco da Gama SAF, atrás do banco de suplentes do Corinthians. Informo que os objetos arremessados não acertaram nenhum atleta e membros da comissão técnica.

O artigo 213 exime o clube de punição, desde que se identifique os torcedores que arremessaram os objetos no gramado. No entanto, Sávio Pereira Sampaio relatou que os autores não foram identificados.

- Até o fechamento desta súmula não foram identificados os autores dos arremessos. Informo ainda que a partida teve sete minutos de acréscimos no segundo tempo, sendo paralisada passados quatro minutos de acréscimos e permanecendo paralisados por cinco minutos devido aos fatos relatados acima. Após a resolução do ocorrido, foram jogados os três minutos restantes do acréscimo.

Caso a denúncia seja aceita pelo STJD, o Vasco só vai ser julgado após o fim do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade