Pedrinho, do Vasco, desabafa sobre saúde mental em série documental
A depressão prejudicou muito a carreira de Pedrinho como jogador. Ele deu um forte depoimento sobre os momentos que passou.
Ex-jogador e atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho participou de uma série documental chamada 'Sessão de Terapia', da Globoplay. Com autoridade no assunto, o dirigente desabafou sobre saúde mental.
"A depressão, no meu caso, dominou a minha mente completamente. Eu já estava num processo muito ruim, enfurnado no meu quarto, dormindo no banheiro, chorava. As pessoas não entendem, e não é de maldade", comentou.
Quando ainda era jogador de futebol, lesões graves levaram Pedrinho à depressão. Ele sofreu rupturas de ligamento cruzado nos dois joelhos (esquerdo e direito), além de uma grave fratura na perna. Por causa de problemas físicos, o ídolo do Vasco perdeu a Copa do Mundo de 1998.
Pedrinho foi um dos primeiros a falar sobre depressão no meio do futebol. Muitas vezes chamado de 'bichado', o ex-atleta passou a valorizar bastante a saúde mental para se desvincular das críticas, que não eram poucas.
"Você acaba ficando com raiva por elas não te compreenderem, acharem que é tristeza, mimimi. Comecei a ver a importância de falar sobre isso. Essa foi a maior lição que eu tive, que vai passar, tanto os momentos de glória, quanto os momento difíceis", destacou Pedrinho.
Presidente do Vasco desde janeiro de 2024, o ídolo cruzmaltino lida com uma nova onda de pressão enquanto tenta reorganizar o clube financeiramente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.