PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Novo diretor-técnico do Vasco busca volta de Medel ao time titular

Após chegada de Felipe para diretor-técnico do Vasco, o direto tem trabalhado internamente para que Medel volte ao elenco titular do Cruz-maltino.

9 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Medel chegou ao Vasco em julho de 2023
Medel chegou ao Vasco em julho de 2023
Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama / Esporte News Mundo

Depois da contratação do novo diretor-técnico do Vasco da Gama, o ex-jogador Felipe Maestro, nesta quinta-feira (6), o zagueiro Gary Medel se tornou pauta no clube. Medel, jogador que em 2023 foi pilar defensivo na campanha de recuperação do Cruz-maltino fugindo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, neste ano está sendo menos utilizado e perdendo seu espaço. Assim, o zagueiro chileno não esteve presente em campo nos últimos quatro jogos, tendo sua última atuação na goleada sofrida contra o Criciúma por 4 a 1, mas parece que a situação irá mudar.

A pedidos do novo diretor-técnico Felipe, Medel poderá retornar a equipe titular neste próximo jogo contra o Palmeiras na quinta-feira (14), em São Paulo. De acordo com o jornalista Eduardo Alves, Felipe participa ativamente por dentro do clube para que o zagueiro chileno retorne aos 11 iniciais, onde foi peça fundamental no ano passado.

Sobre o comando de Ramón Díaz, Gary Medel viveu sua melhor fase, e participava ativamente dos confrontos pelo Cruz-maltino, sendo referência no setor defensivo e capitão do Vasco. Neste ano, o zagueiro passou por um momento de inconstância, por situações dentro e fora do campo. Dentro do gramado, esteve presente na eliminação do Vasco contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. Fora de campo, o atleta teve um episódio onde uma briga interna com outro atleta resultou em agressão física, com troca de socos, o que criou um certo afastamento entre o zagueiro e outros jogadores do elenco, além da comissão técnica.

Além disso, Medel teve que se ausentar de dois jogos do Brasileirão, contra o Bragantino e Fluminense em 17 e 20 de abril, liberado pelo clube para ver sua mãe, que estava passando por problemas de saúde. Ao retornar, Medel participou da derrota contra o Criciúma, em São Januário, que também culminou na demissão de Ramón Díaz, onde desde então, Medel não esteve mais presente.

Sendo assim, após a chegada de Felipe para o cargo de diretor-técnico, talvez o experiente zagueiro tenha uma nova oportunidade de demonstrar seu valor e voltar para titularidade do Vasco da Gama, contra um adversário difícil em São Paulo. O Palmeiras, que apesar de ter se despedido da joia Endrick, jogando seu último confronto contra o San Lorenzo pela Libertadores, e indo para o Real Madrid, da Espanha, o elenco paulista ainda se encontra bem estruturado. Dessa forma, será analisado se Medel realmente estará entre os titulares no jogo, ou então participará saindo do banco de reservas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade