3 eventos ao vivo

Luxemburgo projeta Vasco lutando por vaga na Libertadores

Em suas conversas com o presidente Alexandre Campello, o treinador já deixou claro qual o seu objetivo na temporada

15 mai 2019
11h43
atualizado às 11h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Em suas conversas com o presidente Alexandre Campello e demais dirigentes do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo já deixou claro qual o seu objetivo na temporada – classificar o time para a Libertadores de 2020. Para tanto, é preciso lutar para chegar entre os seis primeiros do Brasileiro.

A conquista do título da competição é uma hipótese praticamente descartada pelo técnico, apesar de terem sido disputadas até agora somente quatro rodadas. Num dos últimos encontros dele com Campello, segundo o Terra apurou, Luxemburgo disse que “não se pode fugir à realidade”.

Em suas conversas com o presidente Alexandre Campello e demais dirigentes do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo já deixou claro qual o seu objetivo na temporada
Em suas conversas com o presidente Alexandre Campello e demais dirigentes do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo já deixou claro qual o seu objetivo na temporada
Foto: André Fabiano/Código19 / Gazeta Press

O treinador explicou que pretende levar o Vasco a uma posição de destaque no Brasileiro “de degrau em degrau”. “Etapa por etapa, com dedicação, muito trabalho, é assim que conseguiremos ter um ano vitorioso.”

A primeira parte desse enredo é tirar o Vasco, o mais rápido possível, da zona de rebaixamento – hoje, o time é o lanterninha da Série A. Num segundo momento, deixar a equipe na faixa intermediária do Brasileiro para, a partir da sua segunda metade, multiplicar o empenho a fim de garantir presença na próxima Libertadores.

Antes de indicar reforços, Luxemburgo quer fazer uma análise dos 42 jogadores que compõem o elenco da equipe. Pretende conversar com vários deles e ouvir a opinião do auxiliar Ramon Menezes, que tem cargo permanente na comissão técnica.

A estreia de Luxemburgo pelo Vasco vai ser contra o Avaí, domingo, em São Januário. A expectativa da diretoria é que mais de 20 mil torcedores compareçam ao estádio.

Veja também:

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade