Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Éder Luís é único sobrevivente do "quarteto fantástico" no Vasco

2 fev 2011 - 09h01
Compartilhar
Rafael Cavalieri

Logo após a Copa do Mundo da África do Sul, o "quarteto fantástico" estava armado: Felipe, Zé Roberto, Éder Luís e Carlos Alberto. A expectativa era muito grande, mas foram apenas dois jogos com todos desde o início. A esperança se renovou para 2011, já que os quatro começariam do zero, o que evitaria as lesões de 2010. Mas Zé Roberto saiu do clube (foi para o Inter), e Carlos Alberto e Felipe estão afastados até segunda ordem. O que era um promissor setor ofensivo agora conta apenas com o veloz Éder Luís.

O atacante lembrou que foi quem chegou com menos badalação. Mas disputou quase todos os jogos, destacou-se no segundo semestre e conquistou seu espaço entre a comissão técnica e a torcida. A grande lamentação é não ter podido jogar mais vezes ao lado dos companheiros.

"Criou-se uma grande expectativa, mas os três estão fora neste momento. A gente sente falta da qualidade deles, todos saíram juntos e isso prejudicou. Mas temos de seguir em frente e eu vou procurar ajudar da melhor forma possível", afirmou Éder Luís, comentando o afastamento de Carlos Alberto e Felipe: "é difícil falar. Poderia ser conosco. Mas a gente fica triste, sim. O Felipe, por exemplo, é um cara de idade, que não jogava aqui há muito tempo. Fica difícil acompanhar os mais jovens".

Éder Luís tem apenas 25 anos, mas sabe que sua bagagem no mundo do futebol o coloca como um dos mais experientes do elenco. Além disso, por tudo que apresentou e representou no fim de 2010, está ciente também de que a sua responsabilidade é maior no jovem grupo vascaíno.

Calejado, o camisa 7 procura não pensar no peso de ser o último integrante do festejado quarteto. Porém, ele procura sempre, no seu jeito calmo, tranquilizar os mais nervosos com a crise. "A vivência causa um respeito maior. Vejo da seguinte maneira: eu não preciso mais dos conselhos. Os mais jovens precisam muito mais de mim. Sei da minha responsabilidade em campo", explicou. Consciente, Éder Luís admite que ainda não rendeu seu melhor em 2011. Mas espera evoluir junto com o time. "Estou me readaptando aos novos companheiros. Um gol vai ajudar a melhorar a fase pessoal".

Éder Luís se livra de dois marcadores para ajudar Vasco a levar os três pontos em casa
Éder Luís se livra de dois marcadores para ajudar Vasco a levar os três pontos em casa
Foto: Maurício Val/Fotocom / Divulgação
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra