De saída do Vasco, Praxedes vai assinar com o Athletico Paranaense
Bruno Praxedes, meio-campista do Vasco emprestado pelo Bragantino, está de saída para o Athletico. O jogador já chegou a Curitiba para assinar contrato até o fim do ano.
O meio-campista Bruno Praxedes, emprestado pelo RB Bragantino ao Vasco, será anunciado em breve como reforço do Athletico-PR. Sem espaço na equipe de Rafael Paiva, o jogador chegou a Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato. Em novo empréstimo, será cedido ao Furacão até o fim deste ano.
Ele chegou ao Cruzmaltino em 2023 e atuou em 35 partidas, contribuindo com dois gols e duas assistências. Sua última aparição foi na derrota contra o Atlético Mineiro, em 21 de junho. Jogou nas categorias de base de Fluminense e Internacional, onde subiu para os profissionais, em 2020. Atualmente, o atleta de 22 anos pertence ao clube de Bragança Paulista.
Nos últimos seis jogos, ele não entrou em campo pelo Cruzmaltino e deixou até mesmo de ser relacionado. A chegada de reforços como Souza, Coutinho, Hugo Moura — além da recuperação de Payet — alterou a configuração do meio-campo vascaíno. Com as mudanças, Praxedes deixou de ser opção no time titular e foi afastado.
Outros jogadores que devem sair em breve são Rossi, Galdames e Serginho. O Vasco ainda não se encerrou suas negociações na janela de transferência que vai até o início de setembro e pode trazer mais reforços. O clube estuda a contratação de um zagueiro e dois pontas. Os nomes de Lemos, Brian Rodríguez e Yuri César foram sondados.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o jovem Rayan despertou o interesse de dois grupos do futebol europeu, BlueCo, proprietário do Chelsea (ING) e Eagle Football, de John Textor. O Sporting de Portugal também monitora a situação. Joia da base vascaína, o jogador de 18 anos também pode estar de saída por um valor próximo aos €10 milhões.
No próximo domingo, às 16h, o Gigante da Colina enfrenta o Criciúma pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida do primeiro turno, disputada em 27 de abril, terminou com uma goleada do Tigre em São Januário. O resultado marcou a saída do então treinador Ramón Díaz do comando cruzmaltino. Desta vez, as equipes se encontram no Estádio Heriberto Hülse.