De óculos escuros e prancheta, Joel muda Vasco em 1º treino
Papo é com ele. Depois de ser apresentado como o novo técnico do Vasco da Gama, no último domingo, Joel Santana comandou a primeira atividade à frente do clube. E teve muita resenha. Antes do treino desta segunda-feira, no CFZ, o comandante fez questão de reunir jogadores e comissão técnica para uma longa conversa no meio do gramado. A principal novidade foi a entrada de Jhon Cley no meio-campo - Aranda, com gastroenterite, foi liberado do treino.
Acompanhado da tradicional prancheta, o treinador ficou durante alguns minutos conversando com Jorge Luiz a fim de colher informações sobre o time. Logo depois disso, antes da movimentação tática, mais conversa: desta vez, só com os jogadores.
Escalado com Diogo Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran; Guiñazú, Fabrício, Jhon Cley e Douglas; Maxi Rodríguez e Thalles, Joel ditou o ritmo do treino tático.
O treinador, com óculos escuros, no melhor estilo "Joel Santana de ser", cobrava organização e atenção no meio-campo. "Se você perceber que ele vem para cima, você vai e dá uma mordidinha nele", dizia o comandante, pedindo atenção na saída de bola. Em inglês, Joel pedia também o reinício da jogada: "play!"
Ausência
Kléber ficou em São Januário para um trabalho de fortalecimento muscular. Entretanto, o atacante não preocupa e deve ser escalado para o confronto diante do Luverdense. Com 35 pontos, o Vasco ocupa a quarta colocação da Série B. Nesta terça, às 19h30, em São Januário, o time mede forças pela 21ª primeira rodada. No primeiro turno, vitória do time de Lucas do Rio Verde por 1 a 0.