PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Campello usa paralisação para buscar soluções para o Vasco

25 mar 2020 - 21h37
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Vasco passa por situação financeira delicada

O Vasco tem usado este período de paralisação por conta da pandemia de coronavírus para tentar se organizar dentro e fora de campo. A diretoria trabalha para anunciar um novo técnico, após a saída de Abel Braga, além de buscar recursos para pagar os salários de jogadores e funcionários.

O presidente Alexandre Campello destacou o período crítico que o mundo está vivendo e prevê a prosseguimento dos problemas mesmo após a retomadas das atividades.

"A sociedade como um todo deve se conscientizar que após a pandemia nós vamos viver um período semelhante ao pós guerras. Eu acredito que muitos vão quebrar, porque a economia vai passar por uma retração. Os jogadores de futebol, membros de comissão técnica também precisam entender que os clubes vão estar mais pobres pós pandemia. Vários setores vão passar por um reajuste, possivelmente com algum desemprego, com redução de salários, mas que todos vão perder alguma coisa", disse à Rádio Tupi.

O mandatário revelou que vem se reunindo com os demais membros da diretoria para tratar de todos os problemas do clube.

"Esse período de quarentena tem sido de muito trabalho, temos feito várias reuniões por vídeos, quer seja com o grupo de gestão, o grupo da operação, ou com o grupo de executivos de diversas áreas do clube", declarou.

Por fim, Campello confirmou que ofereceu o complexo de São Januário para abrigar os afetados pelo coronavírus. O presidente, que é médico, se colocou a disposição para ajudar no tratamento dos doentes.

"Eu pessoalmente procurei o prefeito do Rio colocando o Vasco à disposição, mas acho que a gente precisava fazer algo diferente, porque o Vasco sempre foi diferente. Obviamente nós temos nossas dificuldades, o clube tá parado, com os funcionários na sua maioria em casa, e eu como médico não podia ficar inerte e me ofereci como voluntário. Eu espero dentro do possível contribuir com a sociedade", concluiu.

As atividades no Vasco estão suspensas por tempo indeterminado. A FERJ adiantou que não haverá jogos do Campeonato Carioca pelo menos até o fim de abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade