PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Álvaro Pacheco desembarca no Rio de Janeiro para assumir o comando do Vasco

O treinador português Álvaro Pacheco, 52 anos, chega neste domingo ao Rio de Janeiro para assumir o comando do Vasco.

19 mai 2024 - 17h48
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Álvaro Pacheco em coletiva pelo Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco em coletiva pelo Vitória de Guimarães
Foto: Esporte News Mundo

Neste domingo, o treinador Álvaro Pacheco desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O português de 52 anos será anunciado oficialmente como novo técnico do Vasco nos próximos dias. Pacheco comandou o Vitória de Guimarães em uma boa campanha no Campeonato Português na temporada 2023/24, terminando na 5ª posição. Em 42 partidas disputadas pela equipe, foram 22 vitórias, seis empates e 14 derrotas.

Ao chegar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, o treinador respondeu perguntas da imprensa antes de embarcar rumo ao Brasil e demonstrou entusiasmo com a nova oportunidade:

— Posso dizer que é uma grande oportunidade. Vou treinar o Gigante da Colina, um grande clube brasileiro e mundial. Portanto, para mim, é um orgulho muito grande. Vou com muita vontade de trabalhar, ajudar o Vasco a ir para os patamares que merece e regressar ao mais importante: os momentos das decisões e títulos. Vejo um elenco com uma grande mistura de jogadores, com muito potencial. Juntos seremos capazes de escrever uma página bonita pelo Vasco. — afirmou o técnico.

+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador rescindiu com o Vitória de Guimarães e chega ao Cruzmaltino a custo zero. No fim do mês passado, o português foi procurado pelo Cuiabá, mas recusou a proposta do Dourado, que contratou o conterrâneo Petit. Após a chegada ao Rio, Pacheco deve encontrar-se com a diretoria vascaína para assinar contrato de um ano. Ainda não há previsão para a estreia do técnico.

Com o adiamento de duas rodadas do Campeonato Brasileiro, a próxima partida do Vasco será na próxima terça-feira (21), pela Copa do Brasil. O Gigante da Colina recebe o Fortaleza no jogo de volta da terceira fase. Após um empate sem gols na ida, as equipes se enfrentam para decidir quem se classifica para as oitavas de final da competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade