Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vasco sofre transferban por Sforza, mas busca reverter decisão da Fifa

Cruz-Maltino divulga nota revelando nova sanção; no entanto, há otimismo na busca pela reversão da punição

15 jul 2025 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Instagram Sforza - Legenda: Vasco sofre transferban por Sforza, mas busca reverter decisão da Fifa / Jogada10

O Vasco informou nesta terça-feira (15/7) que sofreu uma "registration ban", conhecido como "transferban", por conta da transferência do volante Juan Sforza, ex-Newell's Old Boys (ARG). No entanto, ainda de acordo com a nota divulgada pelo Cruz-Maltino, o clube busca reverter a decisão proferida pela Fifa nesta terça.

A sanção ocorre em decorrência do processo movido pelo clube argentino após não pagamento de parcelas relacionadas à venda do atleta para São Januário, no começo de 2024. O Vasco argumenta que, por estar passando por recuperação judicial, tal obrigação de pagamento é suspensa.

Além disso, lembra que o Comitê Disciplinar da Fifa reconhece a soberania das leis nacionais nesses casos. Assim, o Vasco se baseia em outra sanção sofrida por parte da entidade máxima do futebol, em processo movido pelo Nantes (FRA). Na ocasião, os franceses cobravam o Gigante da Colina pela transferência de Adson, também realizada em 2024.

Sforza chegou ao Vasco como joia do futebol argentino após ótima exibição no Mundial Sub-20 por sua seleção. Realizou, dessa forma, 39 partidas em sua primeira temporada, sendo apenas 16 como titular. Em 2025, perdeu espaço e foi para o fim da fila na preferência no setor de meio-campo. Assim, realizou somente cinco jogos, sendo apenas um começando desde o início. Desde que chegou, contribuiu com um gol (de falta contra o Corinthians, no Brasileirão 2024) e uma assistência.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade