PUBLICIDADE

Turbulência não afetará seleção da Espanha, diz técnico de Portugal

14 jun 2018 - 14h59
Compartilhar
Exibir comentários

A surpreendente troca de técnico na seleção da Espanha às vésperas da Copa do Mundo não afetará a performance da equipe no "clássico ibérico" da estreia contra Portugal, disse o técnico português, Fernando Santos, nesta quinta-feira.

Técnico de Portugal, Fernando Santos 14/06/2018 REUTERS/Murad Sezer
Técnico de Portugal, Fernando Santos 14/06/2018 REUTERS/Murad Sezer
Foto: Reuters

Os espanhóis demitiram o treinador Julen Lopetegui na quarta-feira e no mesmo dia o substituíram por Fernando Hierro, que ocupava o posto de diretor esportivo da federação espanhola.

Enquanto se preparava para o duelo com os arquirrivais na sexta em Sochi, Santos tinha sua própria resposta para a primeira grande pergunta da Copa: a turbulência abalará a Espanha ou fará os jogadores se unirem?

"É Espanha e Portugal", disse Santos. "A Espanha joga assim há 10 anos e eu não acho que haverá qualquer surpresa. O que importa é o time que joga e a estratégia, nada mais que isso."

"A Espanha é um adversário fantástico", acrescentou. "Eles são altamente qualificados com um tipo de jogo consolidado ao longo dos anos e isso não mudará radicalmente."

Santos conhece Hierro, mas não chegou a desejar o melhor para seu amigo na estreia das duas equipes pelo Grupo B.

"Amanhã é o jogo de estreia para duas grandes equipes e dois conjuntos de grandes jogadores", disse Santos no estádio Fisht, em Sochi. "Não vou desejar boa sorte, mas desejo que tenham um grande torneio."

"A Espanha acha que pode vencer e nós também somos um oponente que acha que pode vencer o jogo."

Espanha e Portugal estão no Grupo B do Mundial ao lado de Irã e Marrocos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade