PUBLICIDADE

Torcedores da Inter são condenados por morte em briga

Chefe de organizada do clube pegou 3 anos e 8 meses de prisão

20 mar 2019 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

Seis torcedores da Inter de Milão envolvidos na morte de Daniele Belardinelli, antes de uma partida entre o clube nerazzurro e o Napoli, em dezembro, foram condenados nesta quarta-feira (20) pela Justiça da Itália.

    Belardinelli, de 35 anos, morreu no dia 27 de dezembro após ser atropelado por uma van antes da partida entre Inter e Napoli no San Siro, válida pela 18ª rodada da Série A. A pena mais alta foi de Nino Ciccarelli, chefe de uma das torcidas organizadas da Inter de Milão, que foi condenado a três anos e oito meses de prisão.

    Os outros condenados pelo atropelamento de Belardinelli foram: Alessandro Martinoli (três anos de detenção), Marco Piovella (dois anos e 10 meses), Francesco Baj (dois anos e seis meses), Simone Tira (dois anos e seis meses) e Luca De Ros (um ano e 10 meses).

    De Ros, por sua vez, colaborou com a investigação do caso e recebeu uma pena menor em relação aos outros torcedores da Inter.

    O incidente que matou Belardinelli aconteceu na via Novara, situada nos arredores do San Siro, em meio a uma briga de torcidas. Uma van com napolitanos foi bloqueada e atacada por torcedores organizados da Internazionale.

    Ao deixar a zona de confusão, o veículo teria atropelado Belardinelli, que chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo o delegado Marcello Cardona, a van foi cercada por mais de 100 ultras interistas e do clube amador Varese.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade