2 eventos ao vivo

Título da Copa deve dar poder à França, diz treinador

Didier Deschamps avalia que a qualidade da seleção pode ser afetada após o título no Mundial da Rússia

5 set 2018
15h52
atualizado às 17h13
  • separator
  • 0
  • comentários

A Alemanha é um time de primeira classe, apesar de sua eliminação precoce da Copa do Mundo, mas a França deve ter a vantagem quando os dois times se enfrentarem na quinta-feira (6), disse o técnico francês, Didier Deschamps, nesta quarta-feira (5).

Os franceses, que conquistaram seu segundo título mundial em julho, encaram a anfitriã Alemanha na estreia da Liga das Nações, seu primeiro jogo desde a final do Mundial contra a Croácia.

Os alemães sofreram uma eliminação chocante na fase de grupos da Copa do Mundo, sua mais prematura em 80 anos, e o técnico Joachim Loew está sendo pressionado para reverter o quadro rapidamente para os tetracampeões.

Deschamps concede entrevista 
 5/9/2018     REUTERS/Michael Dalder
Deschamps concede entrevista 5/9/2018 REUTERS/Michael Dalder
Foto: Reuters

"A Alemanha foi campeã mundial. A Alemanha era a favorita nesta Copa do Mundo também", disse Deschamps aos repórteres. "Não deu certo para eles, mas a qualidade está lá. Eles continuam sendo um time de primeiro nível. Tenho muito respeito por esse time e pelo que ele representa".

Mas Deschamps acredita que sua seleção, que jogará em Munique com todos seus astros, como Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Paul Pogba, terá a superioridade.

"Este título deve nos dar poder, poder que nos dá confiança, poder que nos alimenta", disse. "Fisicamente é o início da temporada, e alguns de meus jogadores começaram mais tarde. Foi uma preparação curta, e em um mês será melhor".

"Será difícil, mas temos a vantagem por causa do capital de confiança do título".

A França não contará com o capitão e goleiro Hugo Lloris na partida inaugural do novo torneio, criado principalmente para substituir amistosos internacionais.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade