Thomaz Bellucci se despede das quadras com homenagem no Rio Open 2023
Após derrota para Sebastián Báez, tenista encerra a carreira profissional aos 35 anos
Como anunciado antes do torneio, Thomaz Bellucci se despediu das quadras no Rio Open 2023. Após derrota para o argentino Sebastián Báez por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2), o brasileiro foi homenageado pelo evento e ressaltou, muito emocionado, a importância do tênis para a sua vida.
- Só queria agradecer a todos esses anos que eu pude fazer meu trabalho dentro de quadra e a vocês que estiveram me prestigiando. Conquistei muito mais que esperava, foi um grande privilégio representar o Brasil durante várias vezes. Não conquistei nada sozinho, agradeço meus treinadores, minha família, meus pais. Muito obrigado - disse Bellucci.
Em vídeo realizado pela organização do Rio Open, Thomaz Bellucci recebeu as congratulações de grandes nomes do tênis brasileiro, como Bia Haddad, Thiago Monteiro e Gustavo Kuerten, tricampeão do Roland Garros. Além disso, amigos, familiares, técnicos e outros funcionários que trabalharam com o atleta apareceram na cerimônia.
Bellucci passou a conviver com lesões nas últimas duas temporadas. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o agora ex-atleta afirmou que deve seguir no cenário do esporte, com o objetivo de desenvolver jogadores de alto rendimento no Brasil.
O tenista brasileiro foi, após Guga, um dos grandes esportistas da modalidade no país. Ao todo, conquistou quatro ATP's 250 e se destacou na categoria simples masculino. O Rio Open ocorre entre os dias 18 e 26 de fevereiro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.