Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Zverev vence Cilic e encara Nadal na final do Masters 1000 de Roma

19 mai 2018 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o jovem Alexander Zverev mostrou mais uma vez porque é um dos principais tenistas do mundo na atualidade. Isso porque o alemão derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, parciais 7/6 e 7/5 e se classificou para mais uma final do Masters 1000 de Roma. O atual número 3 do mundo tentará o bicampeonato, já que no ano passado derrotou de forma impressionante o sérvio Novak Djokovic.

A final deste domingo só não será a mesma de 2017 porque Rafael Nadal continua sendo o maior tenista da história do saibro. Em uma partida eletrizante e extremamente equilibrada contra o sérvio, o Touro Miúra jogou uma de suas melhores partidas na temporada e derrotou o rival por 2 sets a 0, parciais 7/6 e 6/3,  se classificando para a final e continuar almejando seu oitavo título em Roma. Já Zverev tenta o bicampeonato na capital italiana e o seu quarto título de Masters 1000 na carreira.

A partida entre Zverev e Cilic foi muito parecido com a primeira semifinal no dia. Com os dois tenistas jogando em excelente nível e sendo agressivos desde o início, o primeiro set foi decidido apenas no tiebreak. Igual quando enfrentou Kyle Edmund nas oitavas de final, o alemão encarou mais um game desempate muito longo, com a vitória do jovem tenista por 15 a 13 na primeira parcial.

Já no segundo set, o croata começou em alta e chegou a abrir 2 a 0, com uma quebra a favor. Mesmo em desvantagem, Zverev manteve a estratégia inicial e conseguiu devolver a quebra no oitavo game, após ter desperdiçado mais de um break point a seu favor. No final, o jovem alemão quebrou mais um serviço de Cilic, quando tudo parecia se encaminhar para mais um tiebreak, e confirmou a vitória e mais uma final de Masters 1000 na carreira.

A final de Roma será uma das mais esperadas da temporada do tênis. Zverev vive excelente fase atuando no saibro, com o título impecável em Madri. O alemão alcançou marcas históricas na capital espanhola, ao vencer a competição sem ter sido quebrado em nenhuma partida e ter cedido apenas uma chance de quebra durante todo o torneio. Já Nadal é o maior vencedor no saibro, e joga seu melhor nível no ano exatamente nesta parte da temporada, pouco antes de Roland Garros, seu torneio favorito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade