Aravane Rezai vence Venus Williams e é campeã em Madri
A francesa Aravane Rezai conquistou neste domingo o Premier de Madri, o terceiro e o mais importante título de sua carreira. A número 24 do mundo derrotou na final a americana Venus Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
» Veja fotos da vitória de Rezai 
» Federer leva susto, mas vence Ferrer
» Nadal volta a ser número 2 do mundo
» Demoliner é campeão do Future de Rio Quente
» Roland Garros anuncia desistências de Del Potro e Clijsters
Rezai, de origem iraniana, conquistou em 2009 os títulos de Estrasburgo e Bali. No ano passado, havia caído na segunda rodada de Madri.
Rezai já havia chamado a atenção ao derrotar na rodada de estreia a belga Justine Henin, ex-número 1 do mundo. Nas quartas de final do Premier de Madri, a francesa voltou a surpreender eliminando a sérvia sétima cabeça de chave Jelena Jankovic. Na semifinal, a francesa contou com o abandono da tcheca Lucie Safarova.
O começo de partida de Rezai foi arrasador. Diante de Venuis, a francesa conquistou duas quebras de saque e não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento da primeira parcial, vencendo 28 dos 43 pontos disputados.
O segundo set do jogo foi bem mais disputado. Venus aumentou o ritmo e conseguiu impressionantes 13 break points. Rezai, no entanto, soube se defender na maioria do tempo. A francesa também foi mais eficiente quando a adversária serviu: foram três quebras em sete oportunidades para conquistar o título.
Venus, que na segunda-feira aparecerá de novo na segunda posição do ranking da WTA, venceu no sábado o torneio de duplas ao lado da irmã, Serena. O título foi conseguido com uma vitória sobre a argentina Gisela Dulko e a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0 - ironicamente, por 6/2 e 7/5.
Com informações da Gazeta Esportiva