PUBLICIDADE

Tênis

Tsitsipas reconhece erro, mas dispara: 'Kyrgios tem lado perverso'

2 jul 2022 - 19h39
Compartilhar
Exibir comentários

O grego Stefanos Tsitsipas, 5º da ATP, concedeu entrevista coletiva há pouco em Wimbledon após levar uma virada do australiano Nick Kyrgios, 40º, e parar na 3º rodada. Tsitsipas reconheceu erro de atirar bola no público, mas disparou contra o rival.

FFT
FFT
Foto: Lance!

Tsitsipas, que atirou a bola para a lateral de quadra após perder o 2º set sofrendo um quebra e quase acertar alguém no público, reconheceu que a atitude não foi correta: "Foi realmente ruim da minha parte", reconheceu.

No mesmo instante, o grego foi punido pelo árbitro da partida com uma advertência disciplinar, mas não foi o suficiente para Kyrgios que exigia a presença de fiscais do torneio em quadra para analisarem a desclassificação de Tsitsipas, que preferiu ir ao vestiário.

"Por parte dele, todo um circo se formou", disparou o grego na coletiva de imprensa. "Começou a ficar cansativo. Eu não acertei ninguém, graças a Deus. Claro que eu não deveria fazer isso nunca mais. Mas algo criou esse comportamento", pontuou.

Ao ser questionado sobre a postura de Kyrgios, Tsitsipas mudou o tom imposto pelo rival que afirmou que o que acontece em quadra, ali deve permanecer: "Ele fala demais, ele reclama demais. Estamos ali pra jogar tênis, não pra bater papo. Mas ele pratica bullying contra os adversários. Ele é um bully (termo para definir quem pratica bullying) o tempo todo. Provavelmente, era um bully na escola também. Ele tem esse lado perverso".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade