Thiago Wild salva match-points, mas perde para top 10 Tsitsipas em Indian Wells
Paranaense salvou cinco match-points, mas caiu diante do número 9 do mundo
O paranaense Thiago Wild parou na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Estados Unidos, contra o Top 10 grego Stefanos Tsitsipas.
Jogando no Estádio 2 do complexo do prestigiado evento, Tsitsipas, 9º do mundo no ranking atual, aplicou as parciais de 6/2 6/4 sobre Wild, 91º da classificação mundial, em 1h27 de partida. O grego disparou 4 aces contra 1 de Thiago, que cometeu 5 duplas faltas contra 1 de Tsitsipas, que disparou 28 winners contra 12 de Wild, que cometeu 25 erros não forçados perante 16 do grego.
O Jogo: primeiro game enrolado, com algumas igualdades, mas Tsitsipas confirmou. Logo no segundo game, o grego já conseguiu uma quebra de serviço no saque de Wild, assumindo o controle da partida já no início. Sacando pressionado em 2/5, Thiago viu Tsitsipas quebrar novamente seu saque para fechar a primeira parcial. O segundo set começou com mais equilíbrio, com os tenistas confirmando seus saques até o momento em que Wild sacou em 4/5, onde teve que salvar cinco match-points em um game longo e super disputado, de quase 20 minutos de duração, mas não conseguiu segurar o game e Tsitsipas fechou em 6/4 após direita na rede de Wild.
Tsitsipas agora enfrentará na terceira rodada do evento norte-americano o cabeça de chave 28, o italiano Matteo Berrettini. Já Wild está inscrito no forte Challenger 175 de Cap Cana, na República Dominicana, que começa na próxima terça-feira e contra até com tenistas do Top 50. O brasileiro defende 70 pontos da terceira rodada mais o quali de Indian Wells ano passado e sairá com 30 da campanha deste ano, precisando assim de boa campanha em solo dominicano para eivtar queda na ATP.