0

Sorteio coloca Melo e Soares no mesmo grupo do ATP Finals

8 nov 2017
12h51
atualizado às 12h51
  • separator
  • comentários

O sorteio das chaves do ATP Finals, realizado nesta quarta-feira, colocou frente a frente dois brasileiros. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares acabaram caindo no mesmo grupo e, além de adversários em comum, terão que duelar diretamente pelas vagas nas semifinais da competição.

Número um da temporada, a dupla Melo e Lukasz Kubot lidera o Grupo Woodbridge/ Woodforde, com Soares e Jamie Murray logo abaixo. Duas outras fortes parcerias completam o grupo: a dupla dos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que já venceram quatro vezes o torneio, e a do espanhol Marcel Granollers com o croata Ivan Dodig, que jogou com Melo nas quatro últimas edições. Juntos, Dodig e o brasileiro foram a duas semifinais e conquistaram um vice campeonato.

Esta não é a primeira vez que os brasileiros caem no mesmo grupo no Finals. Na última edição, o cenário foi o mesmo e Soares e Murray levaram a melhor, avançando na competição. Nas semifinais, no entanto, foram superados pelo sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, que não se classificaram neste ano.

Recentemente, Melo e Soares se enfrentaram no Masters 1000 de Paris, com vitória de Melo e Kubot, que inclusive se sagraram campeões do torneio e o brasileiro assumiu a ponta do ranking da ATP.

No outro grupo ficaram os atuais campeões, o finlandês Henri Kontinen e pelo australiano John Peers e os vencedores de 2015, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e a dupla entre o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus completam o grupo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade