Sloane Stephens ganha, elimina Kerber e define as semifinais do WTA Finals
Americana irá enfrentar Karolina Pliskova, enquanto Kiki Bertens joga contra Elina Svitolina
As semifinais do WTA Finals, torneio que reúne em Cingapura oito das melhores tenistas da temporada, estão definidas. Nesta sexta-feira, na última partida pela fase de grupos, a norte-americana Sloane Stephens fechou o Grupo Vermelho na liderança, de forma invicta, ao derrotar a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/3, em 1 hora e 41 minutos.
Com três vitórias em três jogos, Stephens vai encarar nas semifinais, neste sábado, a checa Karolina Pliskova, que ficou com a segunda colocação do Grupo Branco. Derrotada pela norte-americana, Kerber foi eliminada e a vice-liderança da chave ficou com a holandesa Kiki Bertens, que mais cedo havia batido a japonesa Naomi Osaka e agora jogará contra a ucraniana Elina Svitolina, outra com 100% no torneio.
Debutante no WTA Finals - Bertens também joga o torneio pela primeira vez em sua carreira -, Stephens se tornou a primeira jogadora a fechar a fase de grupos da competição com três vitórias em seu primeiro ano de disputa desde a espanhola Garbiñe Muguruza, que conseguiu esta marca em 2015.
"Me mantive sólida o tempo todo. Sabia que seria uma batalha contra uma das jogadoras mais competentes do circuito, então entrei em quadra e joguei o melhor possível. Consegui e estou realmente feliz com a vitória", disse a tenista norte-americana em uma entrevista, ainda em quadra, logo após a partida contra Kerber.
Stephens terminou o duelo com 25 bolas vencedoras, sete a mais que a sua adversária, e 29 erros não forçados, contra 38 da alemã. O aproveitamento de break points da norte-americana também foi superior - cinco quebras em 15 oportunidades, contra apenas duas em 10 chances de Kerber.