Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Sabalenka e Gauff decidem o título em Roland Garros

Bielorrussa derrotou a poderosa Swiatek em Paris enquanto que Gauff passou por francesa Boisson

5 jun 2025 - 14h29
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Sabalenka em Paris
Sabalenka em Paris
Foto: Corinne Dubreuil / FFT / Esporte News Mundo

Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, vai decidir, no sábado, pela primeira vez o torneio de Roland Garros, o Grand Slam do saibro. 

A bielorrussa acabou com a invencibilidade de 26 jogos de Iga Swiatek, quinta do mundo, marcando 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/1) 4/6 6/0 após 2h19min na quadra central Philippe Chatrier com o teto fechado por conta do mau tempo em Paris.

Swiatek não perdia desde 2021 no torneio onde foi campeã em 2020 e encaixou três conquistas seguidas desde 2022. Aryna a derrota pela primeira vez em um Grand Slam e pela segunda vez em sete jogos no saibro. Ela emplaca sua quinta vitória em treze duelos entre as duas.

Semifinalista em 2023, Sabalenka jogará sua sexta final de Major e buscará o quarto título. Ela tem o bicampeonato no Australian Open em 2023 e 2024, vice este ano, e o título do Aberto dos Estados Unidos do ano passado. 

Na decisão ela irá encarar a americana Coco Gauff, segunda do mundo, que derrotou a francesa Lois Boisson, 361ª colocada e convidada do torneio, por 6/1 6/2 em apenas 1h09min.

As duas jogarão pela 11ª vez. Elas estão empatadas em 5 a 5. Gauff buscará seu segundo Grand Slam na carreira após o título de 2023 no US Open derrotando Sabalenka na final.

O jogo de Sabalenka

Sabalenka começou com tudo, abriu 3 a 0 e duas quebras, Swiatek devolveu uma delas, mas Aryna tornou a quebrar. Eis que Iga controlou as ações no fundo e Sabalenka encurtou o braço, deu duplas-faltas e permitiu a virada. O jogo foi ao tie-break e em mais de uma hora de parcial a bielorrussa controlou os nervosos para desferir seu melhor jogo.

No segundo set, Swiatek se recuperou e fez valer seu bom jogo no saibro. Com uma quebra ela decidiu o set e levou ao terceiro.

Mas Sabalenka se concentrou de novo e com três quebras e com um winner de devolução fechou a parcial com um pneu, o primeiro em treze jogos entre as duas na história da rivalidade. Foram 24 pontos contra apenas seis no terceiro set para Aryna.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade