Rafael Matos vai às quartas no Masters de Monte Carlo
Brasileiro e belga Vliegen viram a desistência de russos e voltam a jogar na sexta-feira
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 38º do mundo, está nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, um dos mais fortes torneios do mundo com premiação de 6,1 milhões de euros e dos mais tradicionais. A competição é jogada no saibro.
Matos e o belga Joran Vliegen não precisaram entrar em quadra após a desistência dos russos Andrey Rublev e Karen Khachanov e voltam à quadra na sexta-feira contra os vencedores do duelo entre vo finlandês Harri Heliovara e o britânico Henry Patten e a dupla britânica de Joe Salisbury e Neal Skupski, duelo que acontece nesta quinta-feira. Esta será a primeira vez de Matos nas quartas de um Masters 1000 e ele vai garantindo vaga entre os 35 melhores do ranking.
Matos disputa o torneio com Vliegen uma vez que não entraria ao lado do parceiro fixo Marcelo Melo. O atleta da ADK Tennis entrou como alternate e venceu a dupla do monegasco Valentin Valcherot e o francês Arthur Rinderknech na primeira rodada por 6/4 6/7 (9/7) 6/2.