Sabalenka comemora vitória no Australian Open: "Superfeliz"
Aryna Sabalenka venceu a chinesa Zhuoxuan Bai na noite desta terça-feira, 20, e garantiu vaga na terceira rodada do Australian Open. Depois do jogo, a tenista número 1 do mundo destacou as dificuldades que enfrentou ao longo da partida e comemorou a vitória.
"Ela realmente subiu muito o nível no primeiro set e, por um momento, eu pensei: 'O que eu devo fazer? Ela está jogando demais'. Fiquei muito feliz por ter conseguido fechar aquele set. Acho que isso me deu um pouco mais de confiança de que o meu jogo estava ali. Estou superfeliz com a vitória. Sempre há coisas a melhorar, mas fico feliz por não ter perdido aquele game e por ter me mantido focada. Eu tentava dizer a mim mesma: 'Uma de cada vez, está tudo bem, vai voltar, você está bem, continue lutando, continue tentando'. Fico contente por ter conseguido fazer isso bem", disse Aryna Sabalenka.
Championship standards on show.
Aryna Sabalenka dominates the second set to move past Bai 6-3 6-1. She advances to the third round at #AO26. pic.twitter.com/lGWP6OoXYF
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 21, 2026
Sabalenka segue em busca do tricampeonato
A bielorrussa venceu Zhuoxuan Bai com extrema tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h12min.
O primeiro set foi de amplo domínio de Sabalenka, que impôs ritmo forte desde o início e rapidamente abriu 5 a 0 no placar. A chinesa reagiu na reta final, confirmou serviços e conseguiu diminuir para 5 a 3. A resposta, porém, foi imediata: a bielorrussa manteve a agressividade, confirmou o game seguinte e fechou o set em 6/3.
O segundo set seguiu o mesmo roteiro, com Aryna Sabalenka impondo seu jogo desde o início e abrindo rapidamente 4 a 0. Zhuoxuan Bai ainda esboçou reação e fez um game, mas não conseguiu sustentar o momento. Sólida e agressiva, a bielorrussa retomou o controle, confirmou seus serviços e fechou o set com autoridade por 6/1.
Por fim, Sabalenka vai enfrentar a austríaca
Anastasia Potapovana próxima fase do Australian Open. A partida vai acontecer nesta quinta-feira, 22, ainda sem horário definido.