Promessa do tênis brasileiro decide se aposentar aos 21 anos
Uma das principais promessas recentes do tênis brasileiro se aposentou precocemente. Tiago Fernandes, de apenas 21 anos, resolveu largar o esporte, após ser número 1 do mundo e campeão do Aberto da Austrália como juvenil. Ele vai se dedicar à faculdade de engenharia a partir de agora. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Tênis News e confirmada pelo Terra posteriormente.
Tiago Fernandes conseguiu feitos que nenhum brasileiro obteve como juvenil: venceu o Aberto da Austrália, virou o número 1 do ranking da ATP e somou 63 vitórias e 38 derrotas.
Porém, quando se tornou profissional, Tiago não conseguiu corresponder às expectativas. Venceu apenas o Challenger de Recife, sofreu muitas lesões e sua melhor posição no ranking foi 371ª. Atualmente estava na 914ª colocação.
Tiago admitiu que sentiu a pressão da expectativa criada sobre ele, mas o principal motivo da aposentadoria é a realidade difícil do tênis, que não o permitia ter outras prioridades de vida. Por isso agora ele vai cursar faculdade de engenharia civil, na universidade Cesmac, em Maceió (AL).