Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Nos EUA, Cilic supera Nishikori e conquista 1º Grand Slam

2 set 2014 - 20h11
(atualizado em 2/12/2014 às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma final inédita, Marin Cilic se tornou campeão do Aberto dos Estados Unidos, e faturou pela primeira vez um Grand Slam em sua carreira. Nesta segunda-feira, o tenista não teve dificuldades para vencer o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/3, em duelo de 1h56 de duração.

Cilic igualou o feito do seu técnico Goran Ivanisevic, que havia sido o único croata a conquistar um Grand Slam, em Wimbledon, no ano de 2001.

Foi o terceiro triunfo de Cilic sobre Nishikori. Primeiro japonês em uma final de Grand Slam, o tenista venceu cinco vezes o croata.

Cabeça de chave 14 do US Open, Cilic havia eliminado o tcheco Tomas Berdych e o suíço Roger Federer do Grand Slam. Além deles, o croata superou Ilya Marchenko, Kevin Anderson e Gilles Simon.

Pior ranqueado a chegar à final do US Open desde o norte-americano Peter Sampras em 2002, Cilic começou o ano ocupando a 37ª posição do ranking da ATP, mas teve uma grande ascensão após os títulos do ATP 250 de Delray Beach e Zagreb, além de ter chegado à final do ATP 500 de Roterdã.

Com o título, Cilic passará a ocupar a nona posição do ranking da ATP. O croata também levou um prêmio de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 6,7 milhões).

A decisão desta segunda-feira foi a primeira de um Grand Slam desde 2005, quando o russo Marat Safin e o australiano Lleyton Hewitt se confrontaram, sem contar com o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic ou o escocês Andy Murray.

O jogo

Nishikori quase conseguiu uma quebra no primeiro game do primeiro set, mas o croata conseguiu confirmar o saque. Depois, Cilic foi seguro na parcial, não tendo dificuldades para concretizar os serviços, enquanto que o japonês mostrou nervosismo, perdendo a parcial por 6/3 após cometer uma falha.

No segundo set, Nishikori abusou dos erros não forçados, que se refletiram nas três quebras cedidas ao tenista croata. Cilic não enfrentou obstáculos, apenas no oitavo game, no qual não confirmou o seu serviço, mas triunfou por 6/3, vencendo a parcial.

Com um saque potente, Cilic impôs o seu jogo sobre Nishikori, com muitos pontos conquistados através de aces. O japonês continuou com os erros não forçados, cedendo uma quebra no quarto game. Apesar de uma dupla falta no match point, o croata confirmou todos os seus serviços e venceu a etapa por 6/3, triunfando por 3 a 0 e sagrando-se campeão do US Open.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade