0

Melo e Demoliner vão duelar nas oitavas de Wimbledon; Soares é eliminado

Ao lado do croata Mate Pavic, brasileiro perdeu para o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi

5 jul 2019
15h50
  • separator
  • 0
  • comentários

As oitavas de final da chave de duplas de Wimbledon vão ter um confronto entre brasileiros. Nesta sexta-feira, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner triunfaram e agora vão duelar por uma vaga nas quartas de final do Grand Slam londrino, realizado em quadras de grama. Já Bruno Soares foi eliminado.

Cabeças de chave número 1 em Londres, Melo e o polonês Lukasz Kubot derrotaram de virada os australianos Alex de Minaur e Matt Reid por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (11/13), 6/4, 6/3 e 7/6 (12/10), em 3 horas e 26 minutos. Foi um confronto equilibrado, inclusive nos dois tie-breaks. E nos sets que tiveram quebras de serviço, Melo e Kubot se deram melhor.

Também em quatro sets, Demoliner e o indiano Divij Sharan passaram pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 7/6 (7/1), 5/7, 7/6 (8/6) e 6/4, em 3 horas e 1 minuto. Cada dupla conseguiu uma quebra de saque, o que definiu o triunfo delas no sets que não foram ao tie-break, nos quais Demoliner e Sharan venceram, o que foi determinante para o triunfo deles.

Já Soares foi eliminado no seu segundo compromisso de cinco sets nesta edição da chave de duplas de Wimbledon. De virada, pois ganharam as duas primeiras parciais, ele e o croata Mate Pavic, seu novo parceiro, perderam para o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 4/6, 4/6, 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4.

A derrota encerrou a 12ª participação de Soares no evento de duplas masculinas em Wimbledon, sendo que ele nunca foi além das quartas de final. O brasileiro, porém, ainda disputará o torneio de duplas mistas em Londres, tendo a norte-americana Nicole Melichar como parceira. A estreia vai ser diante da casaque Galina Voskoboeva e do ucraniano Denys Molchanov.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade