5 eventos ao vivo

Marcelo Demoliner vence e avança à semifinal nas duplas em São Petersburgo

Brasileiro e o holandês Matwe Middelkoop derrotaram o britânico Cameron Norrie e o americano Taylor Fritz

15 out 2020
18h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O brasileiro Marcelo Demoliner venceu mais uma no Torneio de São Petersburgo, na Rússia, e se garantiu na semifinal da chave de duplas, nesta quinta-feira. Ele e o holandês Matwe Middelkoop derrotaram o britânico Cameron Norrie e o americano Taylor Fritz por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Ganhando embalo na quadra dura russa, Demoliner e Middelkoop haviam superado na estreia a dupla cabeça de chave número três da competição, formada pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

Demoliner avançou no Torneio de São Petersburgo
Demoliner avançou no Torneio de São Petersburgo
Foto: Divulgação/ATP São Petersburgo / Estadão

Em busca da vaga na final, brasileiro e holandês vão enfrentar a parceria formada pelo casaque Alexander Bublik e pelo americano Reilly Opelka. Eles avançaram com vitória sobre os anfitriões Karen Khachanov e Andrey Rublev.

Demoliner e Middelkoop podem ter dificuldade na semifinal porque Opelka vem em grande momento na competição. Nesta quinta, o americano também se destacou na chave de simples. Derrubou o principal favorito da competição, o russo Daniil Medvedev.

O tenista da casa, cabeça de chave número 1, foi batido por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4. Nas quartas de final, Opelka enfrentará o croata Borna Coric (7º cabeça), que despachou o local Roman Safiullin por 6/3 e 7/5.

Já os demais favoritos não decepcionaram nesta quinta. O canadense Denis Shapovalov (2º) bateu o bielo-russo Ilya Ivashka por 6/1 e 6/4. Nas quartas, Shapovalov vai encarar o experiente suíço Stan Wawrinka.

Andrey Rublev (3º), por sua vez, superou o francês Ugo Humbert por 4/6, 6/4 e 7/5. Seu próximo rival será Cameron Norrie. E o também local Karen Khachanov (4º) eliminou o compatriota Aslan Karatsev por 4/6, 7/5 e 6/3. Nas quartas, terá pela frente o canadense Milos Raonic, algoz de Alexander Bublik na chave de simples.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade