2 eventos ao vivo

Halep supera algoz de Wuhan e vai à semi do Premier de Pequim

6 out 2017
06h21
atualizado às 06h22
  • separator
  • comentários

Cabeça de chave número dois do Premier de Pequim, Simona Halep teve a oportunidade de enfrentar sua algoz do Premier de Wuhan, que aconteceu em setembro, nesta sexta-feira por uma vaga na semifinal do torneio. Encarando a russa Daria Kasaktina, a tenista romena desta vez não decepcionou e precisou de apenas uma hora e nove minutos para despachar a rival por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

A primeira parcial foi marcada pela instabilidade de ambos os lados. Da mesma maneira que Kasaktina tinha dificuldades para confirmar seus serviços, Halep também tinha. A tenista romena sofreu dois breakpoints, porém, contou com um desempenho ainda pior da rival russa, que teve seu saque quebrado quatro vezes e acabou abrindo caminho para que a cabeça de chave número dois em Pequim saísse em vantagem.

Já na segunda parcial Simona Halep voltou à quadra mais consciente e errou menos. Mais agressiva, a romena não deu muitas oportunidades para que Kasaktina encaixasse boas devoluções e permitiu que a adversária confirmasse apenas um de seus serviços no set, fechando o jogo em 6/1 e garantindo sua classificação para a semifinal do torneio chinês.

"Acho que hoje eu joguei muito melhor do que joguei em Wuhan. Mudei minha tática e isso funcionou muito bem. Eu apenas fiz o meu jogo, joguei do meu jeito, estive muito consistente e sólida em quadra hoje", afirmou Halep depois da partida.

Agora na semifinal a tenista romena terá a oportunidade de se vingar de outra algoz. Halep irá enfrentar a letã Jelena Ostapenko, contra quem perdeu a final de Roland Garros deste ano por 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade