Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Publicidade

Guto Miguel vence duelo brasileiro com Leonardo Storck e faz final do juvenil de Roland Garros

Jovem tenista fará decisão com americano neste sábado em busca do título do torneio

5 jun 2026 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma semifinal totalmente brasileira na chave juvenil, o goiano Guto Miguel confirmou o seu favoritismo no confronto com mato-grossense Leonardo Storck e garantiu presença na final de Roland Garros na manhã desta sexta-feira ao derrotar seu compatriota por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/2 em 1h49 de disputa.

A decisão está marcada para este sábado, mas com o horário a ser definido. Cabeça de chave número 1, ele vai enfrentar o americano Michael Antonius, que derrotou seu compatriota Keaton Hance em sets diretos, por 6/3 e 6/1 em 61 minutos.

No jogo, com um estilo mais agressivo, Guto acabou levando a melhor e conseguiu quebras no primeiro e quinto games e definindo a vantagem de um set ao vencer a primeira parcial por 6/1. Na volta à quadra, ele caiu de rendimento e permitiu a reação de Storck, que aproveitou a oscilação do rival e empatou o duelo ao estabelecer um 6/3.

No set decisivo, Storck abriu 2 a 0 em games, mas a resposta de Guto foi imediata ao devolver a quebra. Mais impositivo, ele contou com a potência do seu saque para voltar a dominar o duelo e definir a vitória e por 6/2 e a vaga na final.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra