Sharapova faz novo duplo 6/0 e iguala marca de 28 anos
A russa Maria Sharapova está implacável contra suas rivais no Aberto da Austrália de 2013. Na segunda rodada, na madrugada desta quarta-feira, a número 2 do mundo voltou a aplicar uma “bicicleta” (duplo 6/0), ao vencer a japonesa Misaki Doi por 2 sets 0, sem ceder nenhum game. O resultado é o mesmo da estreia, quando Sharapova havia eliminado a compatriota Olha Puchkova com bastante facilidade.
» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo
Segundo informações do site oficial do torneio, trata-se da primeira vez em que uma jogadora faz duas "bicicletas" consecutivas em um Grand Slam desde 1985, quando a australiana Wendy Turnbull obteve o feito no próprio Aberto da Austrália. Desde então, quem mais havia se aproximado de um domínio assim foi a alemã Steffi Graf, que em 1988 aplicou um duplo 6/0 na primeira rodada de Roland Garros e outro na primeira rodada de Wimbledon.
Nesta quarta-feira, Doi, número 92 do planeta, conseguiu apenas 15 pontos durante a partida disputada na Hisense Arena, contra 48 de Sharapova, que ainda aplicou 16 bolas vencedoras, contra apenas uma da japonesa. Sharapova conseguiu dois aces, venceu 89% dos pontos jogados com o primeiro serviço e venceu a partida em 47 minutos.
Sharapova já tem quatro títulos de Grand Slam no currículo, sendo um de cada. O troféu disputado nas quadras de Melbourne foi conquistado em 2008, ao superar a sérvia Ana Ivanovic.
Venus Williams desafia Maria Sharapova na terceira rodada
Por uma vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália, Maria Sharapova tem confronto marcado com a americana Venus Williams. Cabeça de chave 25 do torneio, Venus superou a francesa Alize Cornet, 41ª colocada do ranking, em sets diretos de 6/3 e 6/3. O duelo durou uma hora e 17 minutos.
O encontro entre Williams e Sharapova reunirá duas antigas líderes da lista da WTA (Associação de Tênis Feminino). Elas já se enfrentaram sete vezes pelo circuito, com quatro vitórias para a russa. No último encontro, Sharapova venceu por 6/4 e 6/3 no saibro de Roma, em 2012. Em Grand Slams, Venus ganhou os dois encontros realizados, sempre na grama de Wimbledon, em 2007 e 2005. O Aberto da Austrália é organizado sobre quadras duras.