PUBLICIDADE

Djokovic, Nadal e Muguruza vencem e avançam em Roland Garros

31 mai 2017 11h41
| atualizado às 13h50
ver comentários
Publicidade
Foto: EFE

Os atuais campeões das chaves simples em Roland Garros seguem firmes na briga para defender seu título. Nesta quarta, Novak Djokovic e Garbine Muguruza venceram seus duelos no saibro francês para assegurar vaga na próxima fase da competição e seguir como fortes postulantes por mais uma conquista do Grand Slam.

O sérvio, em quadra diante do português João Sousa, teve vitória por 3 sets 0, esbanjando superioridade. Logo no período que abriu a partida, Djoko confirmou seus serviços e ainda quebrou o saque do rival duas vezes para fechar o set com rapidez.

Na sequência, Sousa apresentou certa melhora, conseguiu vencer o serviço do oponente, mas voltou a apresentar oscilação em suas posses e perdeu a segunda parcial. O cenário permaneceu semelhante no último set, com Djokovic novamente sacando com perfeição para fechar o jogo.

Para seguir defendendo seu título, Djoko já sabe quem será deu oponente da próxima fase: o argentino Diego Schwartzman, que se classificou devido a vitória diante do italiano Stefano Napolitano.

Nadal também vence

No retorno à quadra central de Roland Garros, palco de suas melhores glórias, o espanhol Rafael Nadal foi avassalador contra o holandês Robin Haase, 46º colocado do ranking da ATP, e se classificou para a terceira rodada com uma vitória em sets diretos.

Em busca do décimo título no saibro parisiense, Nadal bateu haase por 3 a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-3, em 1h49min. Foi o primeiro jogo do 'Touro Miúra' na Philippe-Chatrier, já que na estreia, em que superou o francês Benoit Paire, ele atuou na Suzanne-Lenglen.

Foto: EFE

O espanhol não enfrentou um break point sequer em toda a partida e venceu sete dos nove primeiros games do duelo. Depois disso, perdeu um pouco de intensidade, mas obteve uma quebra de vantagem na segunda parcial, o que foi suficiente para vencer. Na terceira, encontrou maior facilidade e fechou no serviço do adversário.

O próximo adversário de Nadal será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que derrotou o sérvio Viktor Troicki em três tie-breaks, com 7-6(3), 7-6(2) e 7-6(6). Os dois tenistas nunca se enfrentaram.

Muguruza leva susto, mas vira

Muguruza, a quinta do mundo pela WTA, teve como adversária a tenista Anett Kontaveit, da Estônia, número 53 do ranking e, de virada, saiu vencedora por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 6/2. A atual campeã foi surpreendida com uma primeira parcial cheia de dificuldades, e que resultou em tropeço: sua oponente conseguiu forçar o tie-break e contou com maior precisão no desempate para largar na frente.

Foto: EFE

A espanhola conseguiu reagir nos sets seguintes, apesar de quebra logo no primeiro game da segunda parcial. Com concentração, Muguruza foi capaz de virar vencendo o serviço da estoniana duas vezes e foi para a definição no terceiro set.

No período decisivo, novas quebras nos serviços de Kontaveit e uma consistência maior nas posses fizeram a atual campeã de Roland Garros fechar o jogo sem maiores problemas e superar o início complicado para garantir sua classificação.

A adversária de Muguruza na sequência da competição será a cazaque Yulia Putinstseva, que em seu compromisso superou a sueca Johanna Larsson para avançar.

 

Com informações da agência EFE

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade