Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Orlando Luz e Rafael Matos seguem brilhando e celebram vaga nas quartas do Australian Open

Ymanitu Silva fura o quali do Tênis em Cadeira de Rodas no Aberto da Austrália

26 jan 2026 - 13h40
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Orlando e Matos
Orlando e Matos
Foto: TENNIS AUSTRALIA/ JOSH CHADWICK / Esporte News Mundo

Atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Rafael Matos e OrlandoLuz emplacaram mais uma vitória e asseguraram vaga nas quartas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne, na Austrália.

Matos e Orlando passaram por mais uma dupla favorita, agora os cabeça de chave 10, o sueco Andre Goransson e o indiano Yuki Bhambri, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (9/7) 6/3. Eles estiveram abaixo com uma quebra no início do segundo set e viraram. Na rodada anterior, a dupla brasileira havia batido os cabeças de chave 5, os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz.

Orlando e Matos repetem o melhor resultado deles em Grand Slams. Orlando parou nesta fase em Roland Garros ano passado com o croata Ivan Dodig enquanto que Matos fez quartas ano passado em Wimbledon com Marcelo Melo e no Aberto da França com o espanhol David Vega em 2022. Com as campanhas, Rafa vai subindo dez posições e indo ao 33º posto como novo número 1 do Brasil enquanto que Orlando vai subindo seis degraus e indo ao 53º.

Nas quartas de final eles encaram os cabeças de chave 3, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers.

Rafael Matos comentou: "Mais um bom jogo nosso. Primeiro set duro do início até o fim. Eles estavam sacando muito bem. Foi mantido a gente ter mantido nossos games de saque para chegar ao tie-break. No desempate abrimos 6 a 3, tivemos dois saques, não fechamos. Importante manter a cabeça boa no 6 a 6 para fechar o set. No segundo a gente perdemos um game no 2 a 2, um saque que era pra ter fechado, nos atrapalhamos em um ponto, mas faz parte. Foi importante dar a volta por cima depois dessa quebra. Mantivemos a cabeça no lugar e elevamos o nível para fazer quatro games seguidos", disse Matos que comentou sobre o próximo duelo: "Feliz com as quartas, mais um jogo grande contra os cabeças 3, que têm vários grandes resultados, mas estamos muito bem, jogando e ganhando de duplas boas nas últimas três semanas. Estamos motivados e querendo bastante essa vitória".

Orlando Luz destacou: "Mais uma grande vitória, jogo duríssimo, momentos difíceis aconteceram e lidamos muito bem. Continuamos lutando, vencemos o primeiro set, segundo set break abaixo,sem desespero. Foi mais um baita jogo, estamos bem entrosados, confiantes e muito felizes com as quartas. Agora é contra Granollers/Zeballos. Enfrentei eles em Roland Garros, perdi jogo duro, eles foram campeões. Vamos em busca de fazer um bom jogo, desempenhar o nosso tênis. Sabemos que se pusermos em quadra o que estamos fazendo nos jogos, teremos chances de ganhar. Agora é recuperar e prearar bem taticamente para jogar essas quartas de final."

Ainda no Australian Open, Ymanitu Silva passou o quali de simples da categoria Quad no Tênis em Cadeira de Rodas. Ele passou pelo colombiano Daniel Escobar por um duplo 6/4 e encara o australiano Jim Woodman na primeira rodada.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade