Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grand Slam

Com problemas respiratórios, russa chora e desiste contra Clijsters

29 jun 2012 - 14h38
(atualizado às 15h03)
Compartilhar

Na busca por seu primeiro título de Wimbledon, Kim Clijsters teve o caminho facilitado para avançar às oitavas de final. Nesta sexta-feira, a belga vencia por 6/3 e 4/3 a russa Vera Zvonareva, número 12 do mundo, quando a adversária desistiu devido a problemas respiratórios. Zvonareva foi examinada ainda em quadra e chegou a chorar durante um atendimento médico.

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

» Veja as melhores fotos dos bastidores de Roland Garros

» Veja os vestidos das tenistas em Roland Garros 2012

Segundo publica o site da rede britânica BBC, Zvonareva precisou deixar a Quadra 1 do All England Club, onde ocorria a partida, por causa dos problemas respiratórios. Com estetoscópio, ela foi examinada durante atendimento médico e ainda tentou voltar a jogar. Nesse momento, o placar apontava empate por 3/3 no segundo set, mas logo depois a russa teve o serviço quebrado e finalmente abandonou o encontro.

Zvonareva, 27 anos, prosseguiu assim em sua temporada discreta, com oito vitórias e agora oito derrotas. A ex-top 10 facilitou a vitória de Clijsters, que enfrentará nas oitavas de final a alemã Angelique Kerber, cabeça-de-chave oito, que dominou também nesta sexta a americana Christina McHale por 6/2 e 6/3.

Clijsters, antiga líder do ranking feminino, ocupa atualmente a 47ª posição da lista. A belga, 29 anos, já anunciou a aposentadoria para depois do Aberto dos Estados Unidos desta temporada. Ela tem, portanto, a última chance de conquistar Wimbledon, evento do qual foi no máximo semifinalista (em 2003 e 2006).

Em 2012, a tenista não atuava desde março até retornar em junho, na grama de s-Hertogenbosch. Ela já conquistou quatro Grand Slams, com três títulos do Aberto dos EUA e um do Aberto da Austrália.

Em 58 minutos, Radwanska atropela britânica e avança

Com extrema facilidade, a polonesa Agnieszka Radwanksa precisou de apenas 58 minutos para bater a britânica Heather Watson por 6/0 e 6/2, garantindo vaga nas oitavas de final de Wimbledon.

Com direito a pneu no primeiro set, quando conseguiu três quebras de saque, a número três do mundo conseguiu novo break no início da segunda parcial, abrindo três games de vantagem e apenas administrando o placar até o quarto saque de Watson.

Pressionada pelo 2/5, a local não foi páreo para as boas devoluções de Radwanska e cedeu nova quebra à numero três do mundo, fechando a parcial em 6/2.

A polonesa encara agora a vencedora do confronto entre a russa Nadia Petrova e a italiana Camila Giorgi, que devem entrar em quadra ainda nesta sexta.

Com informações da Gazeta Esportiva

Russa Vera Zvonareva chora enquanto é atendida com estetoscópio durante a rodada desta sexta-feira em Wimbledon. Com problemas respiratórios, a tenista desistiu quando perdia por 6/3 e 4/3 para a belga Kim Clijsters
Russa Vera Zvonareva chora enquanto é atendida com estetoscópio durante a rodada desta sexta-feira em Wimbledon. Com problemas respiratórios, a tenista desistiu quando perdia por 6/3 e 4/3 para a belga Kim Clijsters
Foto: Gertty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra