Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grand Slam

Alemã que saiu de maca culpa fortes dores por alergia a glúten

26 mai 2011 - 22h49
(atualizado às 23h05)
Compartilhar

Na última quarta-feira, a alemã Sabine Lisicki causou comoção ao sair do saibro de Roland Garros de maca, após ser derrotada pela russa Vera Zvonareva por 3 sets a 0, parciais de 4/6, 7/5 e 7/5. Nesta quinta, contudo, a tenista explicou o porquê das dores.

"Estou triste por meu corpo ter me deixado na mão. Os médicos descobriram, recentemente, que sou alérgica a glúten. O que significa que não posso comer macarronada, a maior fonte de energia. Meu corpo precisa se ajustar à grande mudança e necessita de um tempo", esclareceu a atleta, 21 anos, em seu site oficial.

No final do duelo, Lisicki não conseguiu sequer cumprimentar a adversária por conta das fortes cãibras e das tonturas. A germânica explicou seu martírio também ao site da Associação Feminina.

"Comecei a sentir câimbras no fim do segundo set e isso continuou no terceiro. No 4/2 do terceiro, comecei a sentir tontura e não conseguia enxergar a bola nitidamente. Mas em nenhum momento pensei em abandonar, lutei até o fim", afirmou Lisicki, que, durante a partida, pediu atendimento algumas vezes e não conteve o choro.

Lisicki saiu ovacionada da quadra após a derrota na estreia em Roland Garros
Lisicki saiu ovacionada da quadra após a derrota na estreia em Roland Garros
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra