PUBLICIDADE

Goffin vence jogo equilibrado contra Del Potro e avança em Cincinnati

17 ago 2018 23h23
ver comentários
Publicidade

David Goffin está nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati. Na noite desta sexta-feira, o belga venceu o argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (7-5 e 7-4). No entanto, apesar do 2 a 0, Goffin teve muito trabalho contra o argentino, que por pouco não levou o jogo para o terceiro set.

Agora, Goffin espera o vencedor entre os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, que estão em quadra. Quem vencer a semifinal disputa o título com o sérvio Novak Djokovic ou com o croata Marin Cilic, que se enfrentam na outra semifinal.

O primeiro set foi o mais equilibrado possível, com os dois tenistas sacando de maneira impecável. Goffin enfrentou o único break point da parcial no sétimo game, mas o salvou. Sem quebras de saque, o set foi para o tie-break, vencido por 7 a 5 por Goffin, que saiu na frente pela vaga na semifinal.

O equilíbrio também se fez presente no segundo set. A diferença é que, desta vez, cada tenista conseguiu uma quebra de saque. No décimo game, Del Potro, vencendo por 5 a 4, teve três set-points, mas não aproveitou nenhum e o set novamente foi para o tie-break. No game derradeiro, Goffin saiu atrás, mas virou e venceu por 7 a 4, fechando o jogo em 2 sets a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade