Ferrer vai às quartas de Roland Garros pelo 4º ano seguido
Depois do susto sofrido na terceira rodada, em que teve que vencer o italiano Simone Bolelli de virada em cinco sets, o espanhol David Ferrer não teve problemas nesta segunda-feira para bater o croata Marin Cilic por 3 a 0 e avançar às quartas de final de Roland Garros pela quarta vez consecutiva.
Finalista no saibro parisiense em 2013, Ferrer derrotou o atual campeão do US Open com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4, em apenas 1h50min. O espanhol, que nos últimos três anos perdeu para o compatriota Rafael Nadal, agora encara o britânico Andy Murray, que venceu o francês Jeremy Chardy.
Se contra Bolelli o jogo foi dos mais difíceis, diante de Cilic o oitavo colocado do ranking da ATP teve o controle desde o começo ao conseguir uma quebra de saque no game inicial dos dois primeiros sets. Na terceira parcial, a vantagem veio apenas no sétimo, mas foi suficiente para garantir o triunfo.
Para o croata, a derrota representou o fim de uma invencibilidade de dez partidas em Grand Slams. O número dez do mundo levou a melhor nas sete partidas que disputou no último US Open e ficou fora do Aberto da Austrália deste ano devido a uma lesão.