PUBLICIDADE

Tênis

Federer tem bom reinício e bate Monfils para ir às quartas

1 jun 2015 - 10h18
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O equilíbrio, que havia sido a tônica da primeira parte da partida, ficou para trás nesta segunda-feira. Se no domingo o francês Gael Monfils assustou, um dia depois o suíço Roger Federer dominou as ações e avançou para as quartas de final de Roland Garros ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/1.

O duelo havia sido interrompido na véspera com empate por 1 a 1 devido à falta de luz natural. No reinício, o número 2 foi soberano e fechou em 2h11min, 69 minutos deles disputados ontem.

Federer teve reinício arrasador contra Monfils
Federer teve reinício arrasador contra Monfils
Foto: Patrick Kovarik / AFP

Após sair da Philippe Chatrier vitorioso, aumentando o bom retrospecto diante de Monfils para nove triunfos em 13 confrontos, Roger Federer devolveu os recentes maus resultados que tinha amargado contra o francês atuando no saibro. Tanto a derrota na Davis, ano passado, quanto no Masters de Monte Carlo, neste ano, foram vingadas com a eliminação em Roland Garros.

Monfils é freguês, mas vinha de bons resultados contra Monfils
Monfils é freguês, mas vinha de bons resultados contra Monfils
Foto: Patrick Kovarik / AFP

Federer terá pela frente agora o compatriota e velho freguês Stan Wawrinka, sobre quem levou a melhor em 16 dos 18 duelos disputados. A última derrota foi na final do Masters 1000 de Monte Carlo do ano passado, também no saibro.

Em busca do bicampeonato, o ex-líder do ranking está na fase de quartas de final de um Grand Slam pela 44ª vez, a 11ª no saibro parisiense.

Com informações da agência Gazeta Press.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade