PUBLICIDADE

Tênis

Federer perde de "zebra" local e dá adeus na estreia em Paris

11 nov 2009 - 20h28
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

Três dias depois de ver o fim de seu domínio no ATP da Basileia e encerrar o sonho do tetracampeonato em casa, o suíço Roger Federer conheceu nova decepção nesta quarta-feira, em sua estreia no Masters de Paris. Após a derrota na final para o sérvio Novak Djokovic, o número um do mundo caiu desta vez diante de uma "zebra" local, o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4, após uma hora e 55 minutos de disputa.

» Fotos de Federer x Benneteau

» Nadal salva 5 match points, bate Almagro e avança em Paris

» Campeão na Basiléia, Djokovic vence estreia em Paris

» Del Potro quebra jejum e coloca fim à carreira de Safin

No último Master do circuito profissional da temporada masculina, o suíço estreou na segunda rodada, na condição de primeiro cabeça-de-chave do torneio. No entanto, se tornou a maior decepção ao cair para a surpresa da casa. Após iniciar bem no primeiro set, Federer caiu de rendimento nas parciais seguintes e viu a grande reação de Benneteau, que teve o apoio da torcida durante todo o tempo e não conteve a emoção ao eliminar o principal favorito.

O próximo adversário do francês, 49º do ranking, é seu compatriota Gael Monfils, cabeça de chave 15, que bateu David Guez com 6/4 e 7/5. No duelo local, que já ocorreu quatro vezes pelo circuito profissional, Monfils levou a melhor em três. O último deles foi realizado nas quartas de final do ATP de Roterdã, este ano, com vitória do número 16 do mundo. O único triunfo de Benneteau aconteceu em 2007, no Masters de Indian Wells.

Quem também avançou no torneio parisiense foi o sueco Robin Soderling. O cabeça de chave 9 derrotou o croata Ivo Karlovic com 6/4 e 7/6 (8-6) e se classificou para enfrentar o russo Nikolay Davydenko. Os dois ainda disputam uma vaga no Masters de Londres, torneio no final da temporada que reúne os oito melhores do ranking.

Ainda na briga por uma vaga em Londres, o chileno Fernando Gonzalez bateu o americano John Isner em sets diretos. Com 7/5 e 7/6 (7-3) ele avançou à terceira fase, em que pega o argentino Juan Martin Del Potro, que derrotou Marat Safin na despedida do russo do tênis profissional.

Outro favorito que se deu bem foi o espanhol Rafael Nadal ao derrotar seu compatriota Nicolás Almagro, por 3/6, 7/6 (7-2) e 7/5. Nas oitavas, o número 2 do mundo encara seu compatriota Tommy Robredo, que bateu o checo Tomas Berdych, por 6/4 e 6/4. Já o sérvio Novak Djokovic, algoz de Federer na decisão da Basileia e número 3 da lista da ATP, passou pelo argentino Juan Mónaco por 6/3 e 7/5.

Com informações da Gazeta Press.

Emocionado, Benneteau comemora triunfo sobre nº 1 do mundo
Emocionado, Benneteau comemora triunfo sobre nº 1 do mundo
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade