2 eventos ao vivo

Federer dá show, derrota López e avança às oitavas nos EUA

3 set 2017
00h42
atualizado às 09h49
  • separator
  • comentários

O suíço Roger Federer mostrou todo o seu arsenal de gênio do esporte na noite deste sábado, fechando o dia de disputas no Aberto dos Estados Unidos de tênis. Mesmo diante de um Feliciano López inspirado, o número 3 do ranking mundial teve uma atuação de gala, arrancando muitos aplausos da torcida na quadra central e vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/5, em 1h46min de partida.

Roger Federer
Roger Federer
Foto: Reuters

Com o resultado, o suíço agora terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, que derrotou o austríaco John Millman no primeiro jogo do dia por 3 sets a 0 (7/5, 6/2 e 6/4). Até o momento, nos 11 confrontos entre os dois tenistas, Federer tem 100% de aproveitamento. O último triunfo foi no ATP da Basileia, na Suíça, em 2015, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

A lenda do tênis começou a partida como se tivesse um compromisso inadiável dali a pouco na noite de Manhattan. Preciso nos golpes de direita e impressionante no saque, sem dar qualquer oportunidade de quebra para o espanhol, ele conseguiu quebrar o serviço de López no sexto game e rapidamente selou o triunfo por 6/3, em apenas 26 minutos de jogo.

O canhoto voltou para o segundo set mais perigoso nas devoluções e pressionou mais o serviço do ex-número 1, fazendo os cinco primeiros games durarem o mesmo tempo que todo o primeiro set. Bastou um momento de desatenção, porém, para que Federer quebrasse no sétimo game, salvasse dois break points no seu serviço e desse um show de habilidade para chegar a outra quebra, fechando mais uma vez em 6/3.

Já frustrado pelo fato de ter perdido dois sets com uma boa atuação, Feliciano acabou diminuindo sua intensidade no terceiro set, sofrendo para confirmar o saque. No terceiro game, deu chances a Federer e, para completar, cometeu uma dupla falta para entregar a quebra. Nada, porém, que o impedisse de mostrar boa reação, pressionar o suíço e conquistar sua primeira quebra no jogo logo na sequência.

Mesmo com o deslize, Federer manteve seu jogo de pressão sobre López, que tinha de arrancar aces e passadas de muita técnica para seguir vivo na partida. Quando tentava repetir o rendimento nos games de serviço do suíço, porém, o espanhol esbarrava em bolas praticamente indefensáveis, que levaram a decisão para o 12º game. Sem perdoar os erros do canhoto, Federer pressionou e fechou o triunfo com uma bola na rede do rival, para festa da torcida.

Veja também

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade