2 eventos ao vivo

Em boa fase no saibro, Nadal pode enfrentar Djokovic na semi em Madri

5 mai 2017
14h42
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira foram realizados os sorteios das chaves do Masters 1000 e do Premier de Madri, disputas masculina e feminina, respectivamente. Após o chaveamento, confrontos interessantes podem acontecer já nas primeiras rodadas.

Vindo de dois títulos no saibro, em Monte Carlo e em Barcelona, Rafael Nadal tenta o quinto título do Masters 1000 de Madri, Para isso, o Touro Miúra pelo ter pela frente, já na estreia, o italiano Fabio Fognini ou o português João Souza. Na sequência, ainda pode enfrentar o australiano Nick Kyrgios na terceira rodada, o canadense Milos Raonic nas quartas e Novak Djokovic na semi.

Djoko, por sua vez, estreará contra o vencedor do duelo espanhol entre Tommy Robredo e Nicolas Almagro. Na chave do sérvio ainda aparecem os franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga, além do japonês Kei Nishikori, que podem dificultar a vida do número 2 do mundo, que não vive uma boa temporada.

Do outro lado da chave, o líder do ranking mundial, Andy Murray, disputará a primeira partida contra o espanhol Guillermo Garcia López ou contra o romeno Marius Copil. O britânico ainda pode pegar o búlgaro Grigor Dimitrov ou o austríaco Dominic Thiem nas quartas.

No quadrante final aparece o suíço Stan Wawrinka. O número 3 do mundo estreia contra o vencedor do duelo entre o espanhol Pablo Carreno Busta e o francês Benoit Paire. No caminho até uma possível semifinal com Murray, Wawrinka ainda pode enfrentar o croata Marin Ciclic ou o alemão Alexander Zverev.

Já na disputa do Premier de Madri, torneio feminino, Angelique Kerber pode enfrentar a russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking, na terceira rodada. A estreia da alemã será contra a húngara Timea Babos.

Aliás, Sharapova, que recebeu convite para participar do Premier de Madri, pode pegar a canadense Eugenie Bouchard na segunda rodada. A estreia da russa será contra a croata Mirjana Lucic-Baroni. Do outro lado da chave, a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave dois, estreia contra a ucraniana Lesia Tsurenko. Grávida, Serena Williams, atual número 1, não disputará o torneio.

Dois importantes tenistas anunciaram suas desistências de Madri. Após abandonar o ATP 250 de Estoril por conta da morte de seu avô, o argentino Juan Martin Del Potro só voltará ao circuito no Masters 1000 de Roma. No feminino, o desfalque será a polonesa Agnieszka Radwanska.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade