0

Djokovic encerra parceria com Agassi e Stepanek

4 abr 2018
11h43
atualizado às 12h18
  • separator
  • comentários

Ainda tentando voltar a sua melhor forma física, Nova Djkovic tomou uma decisão importante nesta semana. O sérvio anunciou que encerrou a parceira tanto com André Agassi, ex-número um do mundo, como com o ex-tenista Radek Stpanek. A decisão foi feita em um comunicado pelo próprio jogador.

Andre Agassi e Novak Djokovic
Andre Agassi e Novak Djokovic
Foto: Reuters

"Depois do torneio de Miami, Novak Djokovic e Radek Stepanek decidiram encerrar sua cooperação. A relação pessoal com Stepanek continua ótima e Novak gostou muito do trabalho e aprendeu bastante ao seu lado. Ele continua grato por tudo que aconteceu, tendo recebido um grande apoio de Radek neste período. Novak está focado no tênis e ansioso para voltar ainda mais forte e mais resiliente de sua longa pausa por causa da lesão, o que acabou afetando a sua confiança no jogo", destacou o sérvio ao falar sobre a saída de Stepanek.

Já a decisão de encerrar a parceria com Agassi foi feita no fim de semana passado. Logo em seguida, o antgo treinador da Sérvia na Copa Davis, Radmilo Armenulic criticou a parceira entre os dois. "Desde o primeiro dia que foi anunciada a parceira, eu fui contra essa colaboração. Ele não acrescentou nada por Novak. Na verdade, foi Djoko quem ajudou Agassi e o fez treinador. Tudo acabou porque ele não sabia o que fazer, nunca trabalhou como técnico e não tinha experiência alguma para poder ajudar. Novak joga melhor da linha de base do que Agassi e sua devolução também é melhor. De que amneira então Agassi poderia melhorá-lo?".

Desde que conquistou o tão sonhado título de Roland Garros, Djokovic teve enormes dificuldades para conseguir resultados no circuito. O sérvio perdeu logo no início de Wimbledon para Sam Querrey em 2016 e nas quartas para Tomas Berdych no ano passado. Depois da derrota, anunciou que ficaria sem jogar para tratar uma lesão e até agora não conseguiu uma sequência positiva.

Veja também

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade