1 evento ao vivo

Djokovic admite perda de foco e vira chave para encarar Bautista

25 mar 2019
10h58
atualizado às 10h58
  • separator
  • comentários

Neste domingo, Novak Djokovic entrou em quadra pela terceira fase do Masters 1000 de Miami e bateu o argentino Frederico Delbonis por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 6/1). Mesmo com a classificação garantida às oitavas de final, o sérvio não se mostrou nem um pouco satisfeito com seu desempenho e lamentou sua perda de foco ao longo da partida.

"Para ser honesto, perdi o meu foco. Deveria ter melhorado minha mentalidade, que não foi boa no primeiro set e também no final do segundo. Consegui jogar bem no fim do primeiro, tive uma quebra e saí na frente, mas depois joguei mal nos games de saque seguintes", expôs, após o triunfo.

Djoko sofreu para fechar o primeiro set a seu favor, quase tendo que passar por um tie-break. Delbonis aproveitou o momento ruim do número um do mundo e lutou de igual para igual no segundo, deixando tudo igual. No entanto, o sérvio voltou a seu "estado natural" na última parcial e não deu chances para o azar.

"Federico conseguiu crescer, controlou a situação e não tinha nada a perder. Eu recuei e não estava com tanta força nos meus golpes", prosseguiu. "Os primeiros dois ou três games do terceiro set foram cruciais, lutei bastante e tentei mostrar que estava vivo na partida de novo. Acho que os últimos quatro games foram ótimos e por isso fecho o jogo de uma maneira positiva", completou.

Já pelas oitavas de final, Djokovic terá pela frente o espanhol Roberto Bautista, que, por sua vez, eliminou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com duas parciais de 6/4. Apesar do favoritismo, se quiser continuar na competição, o líder do ranking mundial sabe que terá de ser mais consistente em quadra.

"Ele é consistente e sólido, melhorou seu backhand e seu saque e o forehand costuma ser muito potente e eficaz", apontou. "Estou batendo bem na bola, apenas preciso de mais consistência para me segurar na partida inteira em um bom nível. Ele é um daqueles caras que errar pouco e vai te fazer lutar bastante por todos os pontos", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade