0

Coric vence tenista da casa e mantém boa fase na temporada

7 ago 2018
08h22
atualizado às 08h22
  • separator
  • comentários

No último jogo do primeiro dia de disputas do Masters 1000 de Toronto, o jovem tenista Borna Coric mostrou mais uma vez que vive um bom momento na temporada de 2018. Jogando com muita consistência, o croata derrotou o tenista da casa Vasek Pospisil por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3 e avançou para a segunda rodada do torneio, quando enfrentará seu compatriota Marin Cilic, atual vice-campeão do Aberto da Austrália.

Atual número 20 do mundo, Coric começou a partida sacando muito bem e tentando encontrar a melhor devolução para o bom saque do adversário do Canadá. Eficiente, o croata conseguiu a primeira quebra do jogo no sétimo game, vantagem suficiente para que vencesse a primeira parcial por 6/4.

Já no segundo set, a postura dos dois tenistas foi muito semelhante, com Pospisil buscando ganhar pontos rápidos e através do saque, já que é um dos tenistas de simples que já tiveram resultados expressivos nas duplas, enquanto que Coric mantinha um serviço consistente e devoluções precisas. Com um script parecido do primeiro, o croata quebrou no sétimo game e ainda venceu o nono game para fechar o jogo a seu favor em 2 sets a 0.

Curiosamente, Coric e Cilic conquistaram seus últimos títulos no mesmo dia. Há aproximadamente um mês e meio, no dia 24 de junho deste ano, os dois chegaram na decisão de Halle e Londres, respectivamente, e eram considerados "azarões" já que tiveram pela frente dois dos maiores nomes da história do tênis. O jovem tenista enfrentou Roger Federer e venceu por 2 sets a 1, enquanto que o campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2014 ganhou de Novak Djokovic, que recentemente levantou o troféu em Wimbledon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade