0

Japão bate Canadá e conquista 1ª vitória da história no Grupo Mundial

2 fev 2014
09h20
atualizado às 14h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

<p>Jap&atilde;o comemora vaga nas quartas de final da Davis</p>
Japão comemora vaga nas quartas de final da Davis
Foto: AP
A equipe japonesa da Copa Davis está em festa. Neste domingo, o time anotou a primeira vitória na história do Grupo Mundial, elite da competição, ao derrotar o Canadá por 4 a 1. O país asiático entrou em quadra no dia com vantagem no placar e selou a classificação às quartas de final com a vitória de Kei Nishikori sobre Frank Dancevic por abandono. Posteriormente, Go Soeda passou por Peter Polanski.

Nishikori vencia a partida por 6/2 e 1/0 quando o canadense anunciou a desistência alegando lesão muscular na região do abdômen. Foi o terceiro problema de contusão no país no confronto, já que Milos Raonic pediu dispensa na quinta, também por problemas médicos, e Vasek Pospisil não se recuperou a tempo para a partida de duplas de sábado.

<p>Nishikori festeja com a torcida importante vit&oacute;ria na Copa Davis</p>
Nishikori festeja com a torcida importante vitória na Copa Davis
Foto: AP

Já o Japão contou com bom desempenho de Nishikori em todo o fim de semana. O número 1 do país venceu os dois jogos de simples e comandou a dupla asiática na vitória de sábado também. "As quartas de final eram nossa meta quando voltamos ao Grupo Mundial. Conseguir isso já no primeiro ano é muito recompensador", disse Nishikori. "A pressão sempre está em mim para vencer as duas partidas de simples, este ano pude ajudar a vencer três".

O adversário do Japão nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis será a República Checa, atual campeã, que passou pela Holanda.

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade