Campeã de Wimbledon Marion Bartoli se aposenta aos 28 anos
Com o sonho de uma vida realizado com a conquista do título de Wimbledon, Marion Bartoli decidiu que não tinha mais nada a buscar no esporte e chocou o mundo do tênis com uma despedida súbita e comovente, na noite de quarta-feira.
Apenas seis semanas antes, a francesa de 28 anos derramava lágrimas de alegria sob os aplausos do público depois de uma vitória sobre a alemã Sabine Lisicki na final de Wimbledon, alcançando seu primeiro e único título de Grand Slam.
Bartoli estava no topo do mundo esportivo mas caiu duramente no chão, na quarta-feira, ao sofrer uma derrota na segunda rodada para a romena Simona Halep no Masters de Cincinnati, que foi suficiente para convencê-la a desistir.
"Bem, nunca é fácil e obviamente que nunca é hora de dizer isso, mas essa foi na verdade a última partida de minha carreira. Lamento", disse a tenista número 7 do mundo, com lágrimas nos olhos.
"É hora de me aposentar e de terminar a carreira. Sinto que é o momento de ir embora. Meu corpo, eu simplesmente não consigo fazer mais isso".
Campeã de oito títulos da WTA, Bartoli disputou todos os torneios do Grand Slam desde o Aberto dos EUA de 2002, e era vista como uma das competidoras mais regulares do esporte.
Mas ela deixou claro que 13 anos no circuito cobraram um preço alto, que ela não está mais disposta a pagar.
"Passei por várias lesões desde o início do ano", disse. "Fiquei fora do circuito por tanto tempo que eu realmente pressionei e dei tudo durante Wimbledon. Eu realmente senti que dei toda a energia que tinha em meu corpo. Sinto dores em toda parte depois de 45 minutos ou uma hora de jogo. Venho fazendo isso há tanto tempo... é apenas respeito ao corpo, não posso mais fazer isso".