0

Brasil pode ficar fora de simples masculino no Aberto da Austrália

6 dez 2017
10h24
  • separator
  • comentários

A lista de inscritos para o Aberto da Austrália foi conhecida nesta quarta-feira, e o Brasil corre riscos de ficar sem representantes na chave de simples masculina. A princípio, nenhum atleta do País conseguiu vaga direta.

Número 102 do mundo e principal brasileiro no ranking da ATP, Rogério Dutra Silva era a principal esperança, mas acabou ficando fora, já que o corte foi no chileno Nicolas Jarry (100º). Agora, o paulista depende de duas desistências para conquistar lugar no primeiro Grand Slam do ano.

Outros brasileiros na lista de espera são Thomaz Bellucci (113º), que precisa de 15 desistências, e Thiago Monteiro (124º), esperando pela saída de 26 atletas garantidos na chave. Assim, a tendência é de que eles precisem disputar o qualificatório para tentar entrar no torneio.

No feminino, o País estará representado pela paulista Beatriz Haddad Maia, número 71 da WTA. Ela está garantida e jogará a chave principal de Melbourne pela primeira vez na carreira. Este é o único Slam do qual ela nunca participou.

Nas duplas, o Brasil também estará representado. As parcerias qualificadas ainda não foram divulgadas, mas Marcelo Melo, número 1 do mundo, Bruno Soares (10º) e Marcelo Demoliner (34º) devem entrar sem maiores problemas. Outros nomes também podem surgir.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade