Bia Haddad volta a vencer e avança no US Open
Depois de cair em quatro torneios consecutivos, a tenista entrou pressionada, mas reencontrou o caminho das vitórias.
A brasileira Beatriz Haddad Maia voltou a vencer em grande estilo no US Open 2025 e encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas no circuito. Número 22 do ranking mundial, Bia superou a britânica Sonay Kartal (51ª) por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/1, em um jogo marcado por altos e baixos, mas também por uma forte demonstração de superação.
Depois de cair em Wimbledon, Montreal, Cincinnati e Monterrey, a tenista paulista entrou em quadra pressionada, mas conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. No terceiro set, mesmo enfrentando dificuldades físicas, dominou a rival e confirmou a classificação para a segunda rodada do Grand Slam norte-americano.
Após a partida, Bia destacou a importância do aspecto mental neste início de campanha.
"Sabia que a batalha hoje seria mais interna do que externa. Primeira rodada é sempre muito difícil. Feliz com a vitória de hoje, contra uma adversária que eu tive uma dura derrota neste ano (em Indian Wells). Vamos tentar fazer desse o Grand Slam mais longo do ano", disse em entrevista à ESPN.
O triunfo também reacende as esperanças de uma nova campanha marcante em Nova York. No ano passado, Haddad fez história ao se tornar a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno, em 1968, a alcançar as quartas de final do US Open, eliminando a ex-número 1 Caroline Wozniacki antes de cair diante da tcheca Karolína Muchová.
Bia agora aguarda a vencedora do duelo entre Loïs Boisson e Viktorija Golubic para definir sua próxima adversária.